Primeiros socorros para cães

Perigos na sua bolsa: o que é tóxico para os cães

Perigos na sua bolsa: o que é tóxico para os cães


We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Perigos em sua bolsa, bolsa ou mochila: o que é tóxico para cães

O que tem na sua bolsa? Na maioria das vezes, nossas bolsas, bolsas, mochilas e maletas nos ajudam a acompanhar os itens que usamos diariamente. Mas, sem o conhecimento da maioria dos proprietários de cães, eles também poderiam ser uma coleção de substâncias tóxicas perigosas e até mortais.

Os cães são naturalmente curiosos e geralmente exploram qualquer coisa desconhecida. Uma bolsa ou mochila bem usada pode cheirar particularmente intrigante; é muito comum que os animais entrem nos pertences de um proprietário de vez em quando. Isso pode expô-los a vários itens que são muito prejudiciais se ingeridos.

Aqui estão 10 itens comuns em sua bolsa ou mochila que representam um perigo para o seu cão:

1.        Absorvente interno Às vezes, os cães mastigam e ingerem tampões. Seus corpos não podem quebrar o tampão e o material pode ficar preso enquanto se move pelos intestinos. Esse bloqueio pode causar dor, infecção e morte se não for tratado. Se você suspeitar que seu cão ingeriu um tampão, é crucial ligar imediatamente para o seu veterinário. Se descobertos com rapidez suficiente (dentro de uma hora ou mais), eles podem recomendar que você induza o vômito. Se o vômito for ineficaz, eles podem fazer raios-x ou usar um endoscópio de fibra óptica para detectar o bloqueio e removê-lo. Para obter mais informações sobre a ingestão de corpos estranhos, vá para Corpos Estranhos Gastrointestinais.

2.        Goma sem açúcar Um ingrediente comum em gomas de mascar sem açúcar, doces, assados ​​e outros produtos é um adoçante artificial chamado xilitol. Esse é de longe um dos riscos mais comuns em bolsas e mochilas. A ingestão de xilitol pode causar uma queda repentina no açúcar no sangue, causando sinais de depressão, letargia, fraqueza, perda de coordenação e convulsões. Alguns animais de estimação também podem desenvolver insuficiência hepática. Se você encontrar algum sinal de ingestão de chiclete (embalagens vazias, caixas mastigadas etc.), ligue imediatamente para o seu veterinário.

3.        Inaladores de asma Em alguns casos, os inaladores podem ser utilizados terapeuticamente em cães e gatos, mas são tóxicos quando mastigados e perfurados. O inalador contém altas doses de medicação pressurizada e, quando várias doses são entregues ao mesmo tempo após a punção, elas podem fornecer uma dose de medicamento com risco de vida. Sinais comuns de problemas incluem vômitos, nervosismo e agitação, colapso, arritmias cardíacas, colapso e morte.

4.        Cigarros e outros produtos de nicotina A nicotina é um alcalóide venenoso derivado da planta do tabaco. Além de seu uso em tabaco recreativo, também é usado como inseticida. Fontes comuns incluem cigarros, charutos, rapé, tabaco de mascar, goma, inaladores, adesivos, spray nasal e assassinos de insetos comerciais. Como muitos proprietários mantêm os produtos de nicotina ao alcance, geralmente é muito fácil para os animais de estimação também terem acesso a eles. Os sinais clínicos de toxicidade da nicotina dependem da quantidade e tipo de nicotina ingerida em relação ao peso corporal do seu cão. Os sinais de toxicidade geralmente aparecem dentro de uma hora após a ingestão. Muitos cães vomitarão naturalmente após a ingestão. Para mais informações, leia:Toxicidade da nicotina em cães.

5.        Desinfetantes para as mãos contêm etanol altamente tóxico (um tipo de álcool). Dependendo do tamanho do animal e da quantidade ingerida, os animais podem sofrer toxicidade pelo etanol, causando alterações comportamentais, colapso, depressão e até morte. Para ler mais, acesseToxicidade do desinfetante para as mãos.

6.        Medicamentos de venda livre Tratamentos comuns como Advil ®, aspirina, ibuprofeno, Tylenol® e medicamentos para resfriado contendo pseudoefedrina (entre outros) podem causar danos significativos se ingeridos. Estes podem ser muito tóxicos para cães e gatos. Para mais informações, por favor leiaToxicidade do ibuprofeno em cãesToxicidade do ibuprofeno em gatosToxicidade com Tylenol em CãeseToxicidade por Tylenol em Gatos. Pequenas quantidades de pseudoefedrina podem causar sinais clínicos de nervosismo, hiperatividade e batimentos cardíacos anormalmente elevados em cães.

7.        Medicamentos prescritos Assim como muitos medicamentos benéficos para adultos são perigosos para as crianças, eles também são tóxicos para os animais de estimação. Medicamentos para pressão arterial, antidepressivos e muitos outros tratamentos podem ser fatais se ingeridos por um animal (às vezes em pequenas quantidades). Se o seu animal de estimação ingerir algum medicamento humano, ligue para o seu veterinário o mais rápido possível.

8.        Chocolate Quem não ama o lanche ocasional como um estímulo? O chocolate é um tratamento comum que contém cafeína e teobromina. Ambos os compostos são estimulantes do sistema nervoso e podem ser tóxicos para o seu cão em grandes quantidades. Para mais informações, leiaToxicidade do chocolate em cães.

9.        O próprio saco Alguns cães mastigam quase tudo e qualquer coisa. Eu conheci cães que literalmente mastigavam bolsas e mochilas em pedaços, comendo pedaços de couro e tecido enquanto andavam. Esses materiais podem causar uma obstrução mortal no intestino ou no estômago se não forem tratados. Para obter mais informações sobre os efeitos da ingestão de corpos estranhos, consulte: Corpos estranhos gastrointestinais.

10.        Moedas (especialmente Moedas de um centavo) Você ficaria chocado ao saber quanto dano pode ocorrer com um item tão pequeno. Apenas uma única moeda pode ficar presa no intestino e causar uma obstrução gastrointestinal. Moedas de um centavo são especialmente perigosas, pois contêm zinco tóxico; Quando ingeridas, podem causar anemia com risco de vida devido ao efeito do zinco nos glóbulos vermelhos.

Espero que esta informação lhe dê algumas dicas sobre riscos e toxinas comuns que podem estar na sua bolsa, bolsa ou mochila. Mantenha esses e todos os outros itens perigosos fora do alcance de seu cão para sua segurança.